Agência France-Presse
postado em 12/07/2009 14:10
TEGUCIGALPA - O governo de fato de Honduras anunciou neste domingo (12/7), em cadeia de rádio e televisão, a suspensão do toque de recolher noturno em vigor no país desde 28 de junho, quando o presidente Manuel Zelaya foi derrubado.
"Em virtude dos objetivos desta disposição terem sido alcançados, o governo informa que a partir deste domingo, 12 de julho, se suspende em todo o território nacional o toque de recolher", afirmou o anúncio oficial.
O governo de Roberto Micheletti, nomeado presidente pelo Congresso depois que o Exército destituiu e expulsou Zelaya do país, havia justificado o toque de recolher como uma medida para evitar ações violentas dos simpatizantes do presidente destituído.
A medida, que inicialmente vigorou entre às 22h e às 6h, havia sido rebaixada nos últimos dias a cinco horas e meia. Durante a vigência do toque de recolher, foram registradas explosões noturnas de granadas contra uma sede judicial e a sede de uma TV do governo. As autoridades informaram ainda que desativaram mais de 10 artefatos explosivos.
pa-hov/fp