Mundo

Papa deve receber alta após cirurgia ainda nesta sexta

Agência France-Presse
postado em 17/07/2009 09:59
AOSTA - A operação no punho fratuado do Papa Bento XVI concluiu com normalidade, segundo anunciou o presidete da região do Vale de Aosta (norte de Italia), Augusto Rollandin, segundo a imprensa local.
[SAIBAMAIS]
"Salvo uma contraindicação, o Papa poderá deixar o hospital nas últimas horas da tarde ou início da noite", declarou à AFP o porta-voz do hospital, Tiziano Trevisan.

Bento XVI foi operado com anestesia local - e não geral como anteriormente anunciado - depois de ter fraturado o pulso no banheiro do castelo em que passa suas férias no Vale de Aosta.

A Santa Sé informou que a fratura leve no pulso direito aconteceu por causa de uma queda do Papa durante a noite, em seu quarto. Pela manhã, o Sumo Pontífice foi levado ao serviço de emergência do hospital de Aosta.

O Vaticano disse ainda que Bento XVI oficializou normalmente a missa e depois tomou seu café da manhã antes ir ao hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação