Agência France-Presse
postado em 17/07/2009 18:52
A polícia de Nova York anunciou ter reforçado a segurança nos principais hotéis da cidade depois do duplo atentado suicida que matou nesta sexta-feira nove pessoas em Jacarta.
"Não temos confirmação de ameaça semelhante em relação a Nova York, mas é prática normal tomar este tipo de precaução e comunicar o que sabemos à direção (dos hotéis) em Nova York encarregados da segurança", disse o comissário de polícia, Raymond Kelly.
Segundo ele, os hotéis Marriott, Ritz Carlton e dezenas de outros importantes estabelecimentos situados em Manhattan receberam reforço de segurança.
Um oficial americano em Jacarta enviou por teleconferência as informações disponíveis para 60 diretores de segurança dos principais hotéis, teatros e instituições financeiras de Nova York.
Durante a teleconferência, realizada numa central da polícia no sul de Manhattan, foi apresentado um vídeo mostrando um dos suicidas que praticaram os atentados em Jacarta entrando num hotel com uma mochila.
O filme mostra, além disso, como o terrorista evita os detectores de metal do hotel e se dirige ao restaurante, onde acionou os explosivos que levava, informou a polícia de Nova York.