Mundo

Estudante de Cabo Verde que esteve no Brasil é infectado por gripe suína

postado em 21/07/2009 09:17
Autoridades de Cabo Verde detectaram o vírus da influenza A (H1N1) ; gripe suína ; em uma estudante que viajou de férias para o Brasil. A confirmação foi anunciada pela diretora do Serviço Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE) de Cabo Verde, Maria de Lourdes Monteiro. As informações são da agência portuguesa Lusa.

;As autoridades sanitárias enviaram imediatamente o material colhido da paciente ao instituto Pasteur de Dakar, que confirmou que os resultados eram positivos;, afirmou a responsável.

Ontem (20), o Ministério da Saúde brasileiro confirmou a morte de mais quatro pessoas em decorrência de complicações provocadas pela gripe suína. Até o momento, 15 pessoas morreram no país ; 11 no Rio Grande do Sul, três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. O último boletim divulgado pelo governo indica ainda que 1.175 casos da doença já foram registrados no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação