Mundo

Incêndio em Marselha atinge dezenas de casas

Agência France-Presse
postado em 23/07/2009 08:12

MARSELHA - Um incêndio que começou na tarde desta quarta-feira na entrada da cidade portuária francesa de Marselha, no sul, atingiu dezenas de casas e 1.200 hectares de terreno, indicaram os bombeiros.

O incêndio, um dos maiores registrados na França nos últimos três anos, já queimou mais de mil hectares, mas ainda não provocou vítimas, segundo a polícia.

"Há algumas dezenas de casas queimadas no bairro de Trois-Ponts, mas não há vítimas", declarou o capitão Samuel Champon.

"Ao todo, 1.200 hectares já queimaram. Estamos em uma missão defensiva neste momento", acrescentou.

A prefeitura informou estar empregando 440 homens e 90 veículos do corpo de bombeiros de Marselha no combate às chamas.

Na noite desta quarta, este efetivo recebeu o reforço de meios aéreos: seis aviões Canadair, três helicópteros de combate ao fogo e um Dash 8.

O incêndio começou de forma acidental, às 13H34 local, quando um grupo de militares realizava disparos em um treinamento em Carpiagne, na região de Marselha, segundo a polícia.

O governador da região, Michel Sappin, se disse "indignado" com o gesto "idiota" dos militares.

O comandante dos bombeiros marinhos, almirante Philippe Pancrazi, disse que a prioridade agora é proteger as zonas urbanas. "Vamos passar a noite trabalhando".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação