Mundo

Reino Unido prende 3 acusados de envio de lixo ao Brasil

postado em 23/07/2009 12:50
Três homens foram presos hoje no Reino Unido como desdobramento das investigações sobre o envio de contêineres de lixo para o Brasil. A operação foi realizada pela Agência de Meio Ambiente britânica e a polícia de Wiltshire, em Swindon, região onde supostamente estão as empresas apontadas como responsáveis pela transação.
[SAIBAMAIS]
Não foram divulgados os nomes das pessoas presas - com idades de 49, 28 e 24 anos. Em comunicado, a agência afirmou que trabalha com as autoridades brasileiras para investigar as origens dos 99 contêineres de lixos exportados para o Brasil.

As transportadoras dos contêineres concordaram em levar a carga de volta ao Reino Unido, arcando com o custo do percurso. Conforme a entidade britânica, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou que pelo menos dois contêineres tinham uma mistura de lixo doméstico e de uso médico, como seringas e camisinhas. "A Agência de Meio Ambiente não pode confirmar isso neste estágio (da investigação)", informou a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação