Mundo

Zelaya chega a Estelí, primeira escala de sua tentativa de voltar a Honduras

Agência France-Presse
postado em 24/07/2009 08:24
ESTELÍ, NICARAGUA - O deposto presidente de Honduras, Manuel Zelaya, chegou na noite desta quinta-feira na cidade de Estelí, na Nicarágua, primeira escala de seu trajeto de volta a Honduras, acompanhado do chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, onde chamou seus seguidores a se mobilizarem na fronteira.

"Vou andando para Honduras. Espero que grande parte do povo hondurenho possa superar as barreiras do exército na fronteira para impedir sua passagem", disse Zelaya, ao chegar a Estelí, 149 km a norte de Manágua, perto da fronteira com Honduras.

Zelaya entrou em Estelí às 20h local, com uma caravana de mais de 50 veículos de jornalistas de agências e imprensa internacionais e compatriotas para organizar sua entrada na madrugada de sexta-feira para sábado em Honduras.

Ao chegar a Estelí, o governante hondurenho foi recebido por seguidores do governante Frente Sandinista (FSLN, esquerda) da Nicarágua que saíram ás ruas para cumprimentá-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação