Mundo

Incêndios matam o sexto bombeiro na Espanha

Agência France-Presse
postado em 24/07/2009 11:37
MADRI - Um bombeiro internado deste terça-feira em estado crítico morreu nesta sexta-feira em Barcelona, elevando a seis o número de mortos nos incêndios desta semana na Espanha, indicaram fontes do hospital Vall d;Hebron da cidade.

Este bombeiro, de 31 anos, foi internado em estado crítico, com mais de 50% de seu corpo queimado. Ele foi atingido pelas chamas após uma brusca mudança na direção do vento, quando lutava contra o incêndio declarado em Horta de Sant Joan, no sul da Catalunha.

Quatro colegas dele morreram praticamente na hora, e um outro foi ferido. Este último ainda está internado, com 75% do corpo queimado, segundo o hospital.

Um motorista de caminhão dos bombeiros também morreu, quinta-feira, quando o veículo que dirigia caiu num precipício quando ele lutava contra outro incêndio, declarado na província de Teruel em Aragão.

Mais de 17.000 hectares de vegetação foram queimados em vários incêndios desde o início da semana na Espanha. O fogo de Sant Joan de Horta está sob controle nesta sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação