Mundo

Centenas de nova-iorquinos se manifestam em NY contra o regime iraniano

Agência France-Presse
postado em 26/07/2009 09:18
NOVA YORK - Com o slogan "Liberdade Já" centenas de manifestantes foram neste sábado às ruas de Nova York para pedir a liberdade de todos os presos políticos e a instauração da democracia no Irã.

A manifestação, que encerra três dias de protestos contra a repressão política na República Islâmica, faz parte do "Dia global de ação pelo Irã" celebrado em todo o mundo.

Seiscentas pessoas, segundo a polícia; 2.000, para os organizadores, foram a Times Square, em Manhattan, levando faixas com os dizeres "Estamos unidos contra a ditadura no Irã", ou "Basta de prisões e torturas de iranianos", e ainda "Libertem todos os presos políticos e de consciência".

Os manifestantes, jovens exilados, ou americanos de origem iraniana, agitavam bandeiras verdes, a cor que simboliza o movimento do líder opositor e candidato derrotado às eleições presidenciais Mir Hossein Moussavi.

Caminharam, depois, até a missão do Irã nas Nações Unidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação