Mundo

Polícia hondurenha detém líder campesino por desrespeito ao toque de recolher

postado em 26/07/2009 14:40
A polícia hondurenha, que responde ao governo de fato de Roberto Micheletti, deteve por várias horas o líder campesino Rafael Alegría e mais 45 pessoas, todos acusados de desrespeitar o toque de recolher imposto por Micheletti. Devido a pressão de organizações de defesa de direitos humanos e da imprensa internacional, os reféns foram liberados hoje (26), de acordo com a agência argentina Telam.

;Eu acompanhava um jornalista austríaco quando fui detido pela polícia de fronteira. Me levaram para uma parte de El Paraíso, me meteram numa cela com 45 companheiros que estavam detidos pela mesma causa: desrespeitar o toque de recolher;, disse o dirigente da Via Campesina, em entrevista à cadeia de TV estatal Telesur, da Venezuela.

Alegría destacou a atitude dos jornalistas estrangeiros que entraram na prisão e começaram a entrevistar detidos enquanto eram retirados pelos policiais. ;Não concordamos com o toque de recolher porque é uma ordem que emana de um governo golpista, por isso, para nós, não tem validade alguma;, disse Alegría, que foi detido enquanto andava pela estrada que liga as localidades de El Porvenir e Danlil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação