Mundo

Incêndios na Espanha estão praticamente sob controle

Agência France-Presse
postado em 28/07/2009 19:22
MADRI - Os incêndios que destruíram mais de 20 mil hectares em uma semana na Espanha foram quase todos controlados nesta terça-feira (28/7), inclusive o de Las Hurdes, no sudeste do país, que devastou mais de três mil hectares. Apenas um incêndio continua fora de controle, na região de Aragão (nordeste).

Mais de 500 bombeiros conseguiram controlar o incêndio de Las Hurdes, o mais importante de todos, que ganhara força na véspera devido aos fortes ventos, declarou à imprensa José Luis Navarro, responsável pelo meio ambiente do governo regional de Extremadura.

Já na região de Aragão, particularmente abalada pelos incêndios da semana passada, nos quais um bombeiro morreu e 11.700 hectares foram devastados na zona de Teruel, o maior dos seis incêndios continua ativo. Os outros cinco estão sob controle, mas não totalmente apagados.

Na região de Castilha la Mancha (centro), os dois incêndios na província de Cuenca perderam força, segundo o governo regional, que lamentou a perda total de 2.500 hectares.

Quase 75% das províncias espanholas foram colocadas nesta terça-feira em estado de alerta por risco extremo de incêndio, devido às altas temperaturas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação