Agência France-Presse
postado em 31/07/2009 11:01
TEERÃ - O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, afirmou nesta sexta-feira (31/7) que mantém relações de "amor e confiança como entre um pai e um filho" com o aiatolá Ali Khamenei.
"Durante os últimos dias, algumas pessoas tentaram apresentar as relações entre o querido guia da Revolução como complicadas, para dar a entender que há um desentendimento entre o governo e o guia", indicou Ahmadinejad citado pela agência MEHR.
"Mas ignoram que tipo de relação tenho com o guia em paralelo a nossas relações políticas e administrativas. É uma relação de amor, confiança, de pai e filho".
Esta é a primeira intervenção pública do presidente desde o começo da polêmica da nomeação como vice-presidente de umd de seus assessores, Esfandiar Rahim Mashaie.
Os conservadores denunciaram energicamente a nomeação de Rahim Mashaie, a quem reprovam por ter declarado, em 2008, que o Irã era "amigo do povo israelense", e principalmente criticam Ahmadinejad por não tê-lo destituído rapidamente quando Khamenei ordenou.