Mundo

Resgatados em Taiwan após tufão já são quase mil

postado em 12/08/2009 09:03
Equipes de resgate encontraram quase mil pessoas ainda com vida em três remotos povoados taiwaneses devastados durante a passagem do tufão Morakot no fim de semana, informou nesta quarta-feira (12/8) o Exército de Taiwan. A maior parte dos sobreviventes foi encontrada ontem, mas o general Hu Jui-chou, engajado nas operações de resgate, disse que mais algumas dezenas de pessoas foram avistadas hoje em Shiao Lin, uma pequena comunidade destruída por um deslizamento de terra no domingo.

[SAIBAMAIS]Hu afirmou que 500 sobreviventes foram resgatados em Min Tzu, 200 em Chin He e 270 em Shiao Lin. Helicópteros do Exército transportavam os sobreviventes a Cishan, uma cidade do condado de Kaohsiung, no sul de Taiwan, que serve de base para as operações de resgate. O Morakot provocou mortes e devastação nas Filipinas, em Taiwan e na China. Ao todo, 93 pessoas morreram, segundo números oficiais, a maior parte delas em solo taiwanês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação