Agência France-Presse
postado em 14/08/2009 14:03
BOSTON - Familiares, amigos e 150 atletas dos Jogos Olímpicos Especiais despediram-se nesta sexta-feira (14/8) de Eunice Kennedy Shriver, irmã do presidente americano assassinado John F. Kennedy, falecida na terça-feira passada.
O único irmão vivo dela, o senador Ted Kennedy, que luta contra um câncer no cérebro, não pode participar da cerimônia privada, realizada na igreja católica San Francisco Javier em Hyannis (Massachusetts).
Entre os 900 convidados estava o vice-presidente americano Joe Biden e o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, genro da falecida, que se casou com sua filha Maria Shriver nesta mesma igreja há 23 anos.
"Ela lutava pela humanidade", disse Loretta Claiborne, ex-atelta dos Jogos Olímpicos especiais, fundados em 1968 por Eunice Kennedy e reservado para deficientes mentais.
Falecida aos 88 anos em um hospital da zona onde foi internada uma semana antes, Eunice era a quinta dos irmãos Kennedy. Era irmã do presidente John F. Kennedy assassinado em 1963 e de Robert Kennedy, senador, também assassinado, em 1968.