Agência France-Presse
postado em 27/08/2009 17:22
Jaycee Lee Dugard, que tinha 11 anos quando foi sequestrada de sua casa em South Lake Tahoe (nordeste da Califórnia) em 1991, foi encontrada sã e salva na área da grande San Francisco, a cerca de 200 km do local onde desapareceu 18 anos atrás, informou a polícia nesta quinta-feira.
"A vítima de um sequestro em 1991, Jaycee Dugard, foi localizada em bom estado de saúde", indica um comunicado do xerife do condado de El Dorado.
Dugard havia sido sequestrada no dia 10 de junho de 1991 quando estava na casa dos pais, em South Lake Tahoe, 205 km a nordeste de San Francisco. Na época, testemunhas relataram tê-la visto pela última vez subindo em um carro ocupado por duas pessoas diante do olhar do padrastro, segundo o comunicado.
[SAIBAMAIS]Há 18 anos, a polícia realiza uma investigação sobre o caso - que terminou nesta quinta-feira, com a aparição de uma mulher que se apresentou sozinha à polícia de Concord para dizer que era Jaycee Lee Dugard, explicou o oficial do xerife de El Dorado, Les Lovell, citado pelo jornal Los Angeles Times.
A delegacia de El Dorado oferecerá uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira para revelar mais detalhes sobre a reaparição de Jaycee. Procurada pela AFP, a polícia não deu qualquer informação sobre o caso.
"Sua família foi contactada e estão em processo de organizar" um encontro, disse Lovell, afirmando que a polícia tem 99% de certeza quanto à identidade da mulher que se apresentou nesta quinta-feira.
Ainda de acordo com o oficial, há duas pessoas presas na Califórnia relacionadas ao sequestro de Jaycee.