Mundo

Menina sequestrada há 18 anos teve dois filhos no cativeiro

postado em 27/08/2009 21:23
Jaycee Lee Dugard, que foi sequestrada aos 11 anos, em 1991, e reapareceu na quarta-feira na região de San Francisco, teve dois filhos com seu captor e passou a maior parte dos últimos 18 anos presa em um "quintal escondido", informou a polícia nesta quinta.

A polícia investigava o caso há 18 anos e ontem uma mulher de 29 anos compareceu a uma delegacia de Concord, e revelou que era Jaycee Lee Dugard, explicou o policial de El Dorado Les Lovell.

Os policiais prenderam Phillip e Nancy Garrido, suspeitos do sequestro, e "descobriu-se que as duas filhas menores do casal eram, na verdade, filhas de Jaycee e Garrido".

"Uma busca na casa dos Garrido revelou um quintal escondido" onde Jaycee era mantida em cativeiro, do mesmo modo que suas duas filhas, em condições desumanas.

Jaycee foi sequestrada no dia 10 de junho de 1991 por dois estranhos em um automóvel em South Lake Tahoe, 205 km a nordeste de San Francisco.

Segundo o oficial da polícia Fred Kollar, Jaycee e as duas filhas viveram "a maior parte de suas vidas em um local mínimo, encondido atrás de muros e árvores", e jamais "foram a escola ou ao médico".

O departamento de Polícia de El Dorado descreveu o local do cativeiro, na parte de trás de uma casa suburbana, como "selvagem".

O comissário Daniel Terry, do condado de Contra Costra, confirmou que Phillip Garrido, 58 anos, que já cumpriu pena por estupro, e sua mulher Nancy estão presos, e que o caso foi entregue ao FBI (polícia federal).

Os Garridos "foram presos na quarta-feira e sua fiança foi fixada em um milhão de dólares", disse Terry.

As autoridades revelaram que Jaycee se reuniu hoje com sua mãe, Terry Probyn, e a irmã, de 19 anos.

Carl Probyn, padrastro de Jaycee e ex-suspeito do sequestro, disse à imprensa que o retorno de Jaycee foi "como ganhar na loteria".

Em 1991, Carl Probyn viu de longe como um automóvel parou e levou a menina. Tentou segui-la de bicicleta, mas não conseguiu. A polícia o considerou suspeito no caso.

Probyn se separou da mãe de Jaycee, com quem tem outra filha, após o sequestro da menina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação