Mundo

Presidente de Israel tem mal-estar e é internado em hospital

Agência France-Presse
postado em 12/09/2009 19:04
O presidente de Israel, Shimon Peres, foi internado neste sábado (12/9) após sentir-se indisposto quando dava uma palestra em Tel Aviv, informaram fontes médicas.

Peres, 86, desmaiou durante uma conferência dedicada à "nova geração de dirigentes israelenses", mas recuperou a consciência logo em seguida.

Ele foi levado ao hospital Tel Hashomer, perto de Tel Aviv, para ser examinado. O presidente está em observação no ala de cardiologia.

Shimon Peres é um dos últimos fundadores de Israel vivo, e está presente na cena política do país há mais de meio século.

Embora seu atual cargo não tenha muito poder, ele tem um papel importante no governo do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, a quem Peres empresta sua boa imagem no cenário internacional.

Figura histórica do Partido Trabalhista, abandonou o partido de centro Kadima depois de ter exercido por ela todas as principais funções do país. Foi duas vezes primeiro-ministro, chanceler e ministro da Defesa, Finanças, Informação, Transportes e Integração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação