Agência France-Presse
postado em 23/09/2009 19:43
O presidente americano, Barack Obama, revelou nesta quarta-feira (23/9) que acredita em um acordo entre Estados Unidos e Rússia, até o final do ano, para substituir o tratado START sobre armas nucleares, que expira em dezembro.
[SAIBAMAIS]O líder russo, Dmitri Medvedev, também manifestou sua confiança em que as duas partes obterão um acordo, e destacou sua satisfação com o trabalho realizado até o momento pelos negociadores.
Durante a visita de Obama a Moscou, em julho passado, os dois líderes concordaram em elaborar um novo acordo para substituir o Tratado de Redução de Armas Estratégicas (START), que vence no dia 5 de dezembro.
Medvedev elogiou hoje a "sensata" decisão de Obama de cancelar os planos dos EUA para a construção de um sistema de defesa antimísseis na Europa.
"Disse ao presidente Obama que acredito que a decisão que tomou, que reflete o ponto de vista do governo americano e nossa preocupação sobre a maneira como é conduzida a situação da segurança global, é "bastante sensível", disse Medvedev.