Agência France-Presse
postado em 30/09/2009 22:20
Pelo menos 200 pessoas morreram no terremoto que sacudiu na quarta-feira a cidade de Padang, na ilha de Sumatra, segundo estimativas das autoridades indonésias divulgadas na manhã desta quinta."Os grupos de socorro estimam que ao menos 200 pessoas morreram. É difícil estabelecer o número exato de vítimas porque as comunicações estão interrompidas", disse um responsável da Agência de Gestão de Crises, Priyadi Kardono, em Jacarta.
As autoridades acreditam que há "milhares de pessoas" sob os escombros de casas e prédios que desabaram na região de Padang.
Médicos, remédios, barracas e equipamentos estão começando a chegar à região afetada, principalmente por via aérea.
Padang, uma cidade de quase um milhão de habitantes, é um grande porto da costa oeste de Sumatra, localizado a cerca de 400 km de Cingapura e a 850 km de Jacarta.
O terremoto foi registrado às 17H16 local (07H16 de Brasília), no Oceano Índico, 53 km a oeste de Padang e a uma profundidade de 83 km, segundo o Instituto Geológico americano (USGS).
Vários tremores secundários, dois deles de mais de 6 graus na Escala Richter, ocorreram em seguida, de acordo com a agência indonésia de geofísica.