Agência France-Presse
postado em 01/10/2009 12:22
NOVA YORK - O piloto Chesley Sullenberger, que em janeiro passado virou herói ao realizar a façanha de pousar seu avião no rio Hudson, em Nova York, salvando 155 passageiros, volta a voar nesta quinta-feira (1/10), anunciiou a companhia aérea US Airways.
Sullenberger pilotará o voo 1427 entre o aeroporto nova-iorquino de La Guardia e Charlotte (Carolina do Norte), a mesma rota e com o mesmo co-piloto com quem estava quando aconteceu o acidente há mais de oito meses.
Em 15 de janeiro, o Airbus A-320 se chocou contra um bando de gansos selvagens pouco depois de decolar do aeroporto de La Guardia, e perdeu os dois motores.
Sullenberger decidiu em segundos tentar uma arriscada manobra de pouso nas águas do Hudson, e conseguiu salvar a vida de todos as pessoas a bordo.
Desde então virou herói nacional nos Estados Unidos. "Os meses que passaram desde 15 de janeiro foram muito plenos e tive experiências inesquecíveis junto a minha família", contou. "No entanto, sinto falta do trabalho junto aos meus colegas da US Airways e queria muito voltar a pilotar", acrescentou.