Agência France-Presse
postado em 08/10/2009 14:31
MANCHESTER - O líder conservador britânico, David Cameron, afirmou estar pronto para assumir o poder, ao encerrar nesta quinta-feira (8/10) o que ele espera que seja o último congresso de seu partido na oposição.
Quando todas as pesquisas veem os 'Tories' como vencedores das eleições gerais que devem ser realizadas antes de junho do próximo ano, Cameron advertiu que é preciso tomar decisões difíceis para tirar a Grã-Bretanha da recessão, mas que seu partido é o mais capacitado para fazer isso.
"Não me interpretem mal, não tenho ilusões. Se vencermos estas eleições, será difícil", afirmou o líder da oposição de 42 anos.
Desde que assumiu as rédeas em 2005, Cameron transformou e modernizou esta formação, que perdeu três eleições consecutivas ante os trabalhistas, até colocá-la agora com uma cômoda vantagem em todas as pesquisas, diante do partido de Gordon Brown.
A última pesquisa YouGov para o canal Sky News, publicada na quarta, dá aos 'Tories' 43% das intenções de voto contra 29% para o Labour.