Mundo

Talibãs afegãos condenam prêmio Nobel a Obama

Agência France-Presse
postado em 09/10/2009 09:20
Um porta-voz dos talibãs no Afeganistão condenou a atribuição nesta sexta-feira (9/10) do Prêmio Nobel da Paz ao presidente americano, Barack Obama, que deve decidir em breve o envio ou não de reforços militares para combater os insurgentes islamitas.

[SAIBAMAIS]"Não percebemos nenhuma mudança de estratégia para a paz, ele não fez nada pela paz no Afeganistão, ele não adotou nem uma medida sequer para isso ou para tornar o país mais estável", declarou Zabihullah Mujahid, porta-voz dos talibãs, por telefone.

"Condenamos a atribuição do Nobel da Paz a Obama", concluiu.

Já o presidente afegão, Hamid Karzai, disse que Obama "é a pessoa certa para esta distinção".

"Felicitamos Obama por ter ganhado o Prêmio Nobel", declarou Siamak Hira;, porta-voz da presidência afegã, citando Karza;.

"Seu trabalho dedicado e seu projeto para novas relações internacionais, sua vontade e seus esforços para criar um clima de amizade e de boas relações, assim como para a paz no mundo fazem dele a pessoa certa para receber o Prêmio Nobel da Paz", declarou Karza; por meio de seu porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação