Mundo

Acidente com avião da ONU mata onze militares no Haiti

Agência France-Presse
postado em 09/10/2009 20:25
PORTO PRÍNCIPE - Um avião das Nações Unidas caiu nesta sexta-feira (9/10) no Haiti, matando onze militares uruguaios e jordanianos da Missão para a Estabilização (Minustah) no país, informou a porta-voz da ONU Vannina Maestracci.

A porta-voz revelou que não houve sobreviventes na queda do aparelho, que transportava, principalmente, membros do contingente uruguaio da Minustah. "As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas estão sendo investigadas", disse Maestracci em Nova York. O aparelho era um CASA 212.

[SAIBAMAIS]Segundo a porta-voz, o aparelho caiu na região de Fonds-Verrettes, próximo à fronteira com a República Dominicana.

O oficial da polícia haitiana Cadostin Marc-André confirmou a queda do avião, na zona do distrito de Ganthier, a cerca de 15 km de Fonds-Verrettes.

A Força Aérea do Uruguai (FAU) disse à AFP que um avião uruguaio que realizava missão de patrulha no Haiti caiu na região da fronteira com a República Dominicana. Segundo a FAU, o acidente matou seis uruguaios e cinco jordanianos.

Instalada em junho de 2004, a Minustah tem cerca de 11 mil homens, incluindo 7 mil militares e 2 mil policiais. A força é comandada pelo general brasileiro Floriano Peixoto, e emprega mais de mil militares brasileiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação