Mundo

Obama elogia republicanos que apóiam reforma do sistema de saúde

Agência France-Presse
postado em 10/10/2009 14:32
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou neste sábado (10/10) os republicanos que se mostraram a favor de seu projeto de reforma do sistema de saúde, afirmando que o Congresso deveria pôr de lado as disputas políticas e aprovar sua proposta.

"Este é o espírito de interesse nacional que temos que priorizar agora mesmo", enfatizou Obama em seu discurso semanal no rádio. "Já é tempo de superar as divisões políticas do momento (...), é tempo de agir juntos como americanos".

O presidente revelou que o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger (republicano) e o prefeito de Nova York Michael Bloomberg (independente) expressaram seu apoio à reforma na semana que passou.

Também manifestaram seu apoio os republicanos Bob Dole e Bill Frist, além de Tommy Thompson, ex-secretário da Saúde do governo de George W. Bush.

"Estes distintos líderes entendem que a reforma do sistema de saúde não é um assunto de democratas ou republicanos, e sim um assunto americano que exige uma solução", declarou Obama.

O presidente tenta fazer com que o Congresso aprove sua reforma do sistema de saúde até o fim do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação