Mundo

Afeganistão: 20 insurgentes e uma criança de 12 anos mortos em operações militares

Agência France-Presse
postado em 11/10/2009 17:39
CABUL - Vinte insurgentes morreram em duas operações no Afeganistão, uma das quais tinha como alvo membros da Al-Qaeda, enquanto uma menina de 12 anos perdeu a vida em uma explosão, anunciaram neste domingo (11/10) autoridades afegãs e a Otan (Organização para o Tratado do Atlântico Norte).

Uma operação afegã-americana aconteceu na noite de sábado na província de Kunar, abalada com frequência por ataques de insurgentes ou membros da Al-Qaeda. Alguns destes insurgentes têm suas bases nas zonas tribais paquistanesas, do outro lado da fronteira.

Os soldados americanos e afegãos mataram "mais de um 12 insurgentes e detiveram um suposto rebelde, após revistarem construções em uma montanha da província de Kunar conhecidas por serem utilizadas por um comandante da Al-Qaeda e seus homens", indicou um comunicado da Otan.

Na província de Khost, um carro de polícia explodiu domingo por uma bomba artesanal, mas ninguém ficou ferido, indicou o ministério do Interior.

Mas uma menina de 12 anos, que estava em outro carro perto da explosão, morreu, e mais três pedestres foram feridos, segundo a mesma fonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação