Mundo

Ahmadinejad diz que não há problemas em continuar negociando com G6

Agência France-Presse
postado em 11/10/2009 18:46
TEERÃ - O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, disse neste domingo (11/10) que as negociações em Genebra (Suíça) sobre o programa nuclear de seu país foram positivas e que não haveria nenhum problema em manter novas conversas com as potências do G6 (Grupo dos 5 1).

"Temos um conceito positivo da reunião de Genebra", disse o presidente iraniano em pronunciamento na televisão.

"Não acredito que haverá problemas nas próximas negociações. Se alguns quiserem criar problemas, não conseguirão e se o fizerem sofreram eles mesmos", declarou o presidente.

No entanto, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, advertiu domingo o Irã de que a comunidade internacional não vai esperar "indefinidamente" a República Islâmica cumprir suas obrigações sobre seu controverso programa nuclear.

O Irã e o grupo formado por Estados Unidos, Rússia, França, Grã-Bretanha, Alemanha e China entraram no acordo em Genebra para uma inspeção da nova usina de enriquecimento de urânio no Irã, cuja existência foi revelada no final de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação