Publicidade

Correio Braziliense

Coreia do Norte aceita negociações com Seul


postado em 13/10/2009 09:30 / atualizado em 13/10/2009 09:36

SEUL - A Coreia do Norte aceitou nesta terça-feira (13/10) manter discussões com a Coreia do Sul, ainda esta semana, sobre a prevenção de inundações e questões humanitárias, no que parece um sinal de conciliação após os testes de cinco mísseis na véspera.

O ministério sul-coreano da Unificação informou que Pyongyang aceitou o pedido de Seul de duas séries de debates: um na quarta-feira sobre a prevenção de inundações e outro na sexta-feira sobre questões humanitárias, incluindo o programa de reunificação das famílias coreanas separadas pela guerra de 1950-53. A resposta positiva veio depois do teste, na segunda-feira, pela Coreia do Norte, de cinco mísseis de curto alcance na costa oriental. Os disparos foram realizados no momento em que a Coreia do Norte se diz disposta a retomar, com condições, as negociações de desarmamento nuclear com a Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Japão e Rússia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade