Mundo

Secretário-geral da ONU pede a Zelaya e Micheletti que alcancem acordo

Agência France-Presse
postado em 14/10/2009 14:55
NOVA YORK - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu às partes em conflito em Honduras que evitem maiores distrações nas negociações para se chegar a um acordo que dê fim à crise política, indicou seu porta-voz em um comunicado.

"O secretário-geral da ONU esclareceu que sua posição em relação ao retorno de Zelaya ao poder continua sendo estritamente a mesma estabelecida em uma resolução da Assembleia Geral do organismo".

A resolução em questão "condena o golpe de Estado em Honduras que interrompeu a ordem democrática e constitucional e o exercício legítimo do poder".

Ban Ki-moon insistiu que as partes em negociação devem "permanecer concentradas no objetivo de conseguir um acordo de consenso para pôr fim à crise em Honduras através do diálogo" e que continua "apoiando firmemente os esforços da OEA para ajudar as partes a alcançar uma solução", acrescenta o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação