WASHINGTON - Os presidente americano, Barack Obama, e francês, Nicolas Sarkozy, conversaram nesta quarta-feira (14/10) por telefone sobre a necessidade de uma abordagem conjunta ao prblema do programa nuclear do Irã, informaram os dois líderes em comunicados.
Obama e Sarkozy "discutiram a necessidade de continuar em uma abordagem internacional unificada para resolver as ambições nucleares do Irã", indicou uma nota da Casa Branca.
Os dois presidentes "expressaram esperança de que a retomada do diálogo (com o Irã) resulte em avanços decisivos nas próximas semanas no âmbito das obrigações internacionais do Irã, e destacaram que a cooperação iraniana será avaliada no fim do ano", escreveu o Palácio do Eliseu.
Obama e Sarkozy aproveitaram a ligação para discutir questões referentes às mudanças climáticas, a poucos meses da conferência do clima em Copenhague. "Os dois presidentes concordaram em aumentar a cooperação entre França, União Europeia e Estados Unidos, para contribuir para o sucesso da cúpula de Copenhague", informou a presidência francesa.