Agência France-Presse
postado em 16/10/2009 10:37
WASHINGTON - O pai de Falcon Heene, o americano de seis anos que o mundo acreditou que tinha subido acidentalmente em um balão experimental na quinta-feira, tentou evitar nesta sexta-feira (16/10) uma polêmica depois que o filho deu a entender que a aventura teria sido armada.
[SAIBAMAIS]"Não tenho nada para vender. Não estou fazendo publicidade por algum dinheiro", disse Richard Heene, o pai de Falcon, em uma entrevista ao canal ABC na casa da família no Colorado. Heene respondeu assim aos detratores, que o acusam de ter inventado a 'odisseia' do filho, que manteve os Estados Unidos em suspense por várias horas.
Falcon Heene foi encontrado na garagem da casa, quatro horas depois do irmão ter informado à polícia que ele teria decolado por acidente em um balão experimental fabricado pelo pai.
Ironicamente foi Falcon, o protagonista da história, quem sem querer desatou a polêmica que pai tenta conter. Na noite de quinta-feira, no programa "Larry King Live" do canal CNN, o menino afirmou "Você disse que nós fizemos isto pelo show" ao ser questionado pelo pai sobre o por quê não saíra mais cedo do esconderijo.
Ao ser perguntado sobre a frase do filho, Richard Heene respondeu estar repugnado com a insinuação de que a quase tragédia foi uma farsa.