Publicidade

Correio Braziliense

Obama e Hu Jintao trabalharão juntos em Copenhague


postado em 21/10/2009 16:53 / atualizado em 21/10/2009 17:31

Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da China, Hu Jintao, comprometeram-se, durante uma conversa por telefone, a trabalhar juntos para que a conferência sobre mudança climática de Copenhague, em dezembro, seja um sucesso, informou a Casa Branca nesta quarta-feira.

O telefonema aconteceu em meio a advertências de que a agenda da conferência contem poucas promessas ambiciosas em relação a um acordo global que substitua o tratado de Kioto. "O presidente (Obama) conversou com o presidente Hu na noite de terça-feira, 20 de outubro", diz a Casa Branca em comunicado. Durante a conversa, os dois líderes das potências que mais emitem gases de efeito estufa "trocaram pontos de vista sobre problemas bilaterais e mudança climática. Os dois mandatários informaram que realizam ações para enfrentar o problema e reduzir as emissões". "O presidente Obama destacou a importância de trabalhar para o êxito da Conferência de dezembro em Copenhague, com a liderança dos Estados Unidos e da China". "Com essa finalidade, os dois presidentes se comprometeram a duplicar os esforços de suas equipes e trabalhar junto com outros países".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade