Mundo

Mãe admite farsa no caso do menino do balão

postado em 24/10/2009 13:50
A mãe do menino do Colorado que fez o mundo parar por temer que a criança estava dentro de um balão à deriva admitiu à polícia que a saga foi uma armação, e que a família sabia o tempo todo que ele estava escondido na garagem de casa, segundo documentos judiciais.

O xerife do condado de Larimer, Jim Alderden, já havia afirmado na semana passada que o excêntrico cientista amador Richard Heene e sua esposa, a japonesa Mayumi, armaram o caso de 15 de outubro do ;menino do balão;, quando as autoridades foram informadas de que o filho de seis anos do casal, Falcon, estava dentro do balão de fabricação caseira.

O casal deve ser acusado de crimes graves, como conspiração, e outros delitos menores. Os três filhos da família, com idades de 10, oito e seis anos, não devem ser indiciados.

Mayumi Heene contou aos investigadores, dois dias depois do incidente, que ela e o marido mentiram para as autoridades, de acordo com uma cópia de um depoimento publicada pelo jornal The Coloradoan.

"O motivo para a armação era tornar a família Heene mais conhecida para um futuro interesse da mídia", afirma o documento judicial.

Mayumi foi quem ligou para a polícia para informar que Falcon estava dentro do balão prateado que decolou - supostamente por acidente - do jardim da casa da família. Antes da ligação para o 911, o marido já havia entrado em contato com emissoras de TV locais e com as autoridades federais da aviação.

O documento judicial acrescenta que o casal instrui os três filhos a mentir para as autoridades, assim como para a imprensa, sobre a farsa.

A simpatia do público pela família começou a mudar ainda na noite da ;quase tragédia;, quando em uma entrevista ao canal CNN Falcon Heene declarou, olhando para os pais: "Vocês disseram que fizemos isso pelo show".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação