Agência France-Presse
postado em 29/10/2009 18:28
Uma mulher violentada em 1976 por Phillip Garrido, o mesmo sequestrador da jovem Jaycee Dugard, encarou seu estuprador nesta quinta-feira em um tribunal da Califórnia.
Katherine Callaway Hall foi nesta quinta-feira ao tribunal de Placerville, onde Garrido e sua mulher Nancy, acusados de sequestro e estupro de Dugard, compareceram para uma audiência preliminar.
[SAIBAMAIS]Garrido e a mulher são acusados de sequestrar Dugard quando a jovem tinha apenas 11 anos, em South Lake Tahoe, Califórnia, em 1991, e a mantê-la em cárcere privado até agosto passado.
Durante este período, o sequestrador gerou duas filhas com sua vítima, mantidas em condições subumanas em um pátio atrás da casa dos Garrido.
O caso levantou várias questões sobre o sistema judicial, já que quando Garrido sequestrou Dugard, já tinha várias condenações por estupro.
Garrido havia sido condenado a 50 anos de prisão em Nevada pelo caso Hall, mas foi libertado em 1988, após cumprir 11 anos de pena.
"Me sinto intensamente envolvida nisto. Vou garantir que desta vez este homem fique preso para sempre", disse Hall à imprensa sobre Garrido, cuja fiança está fixada em 30 milhões de dólares.