Agência France-Presse
postado em 01/11/2009 10:16
Mais um chefe da Camorra, a máfia napolitana, Pasquale Russo, que figurava na lista dos dez fugitivos mais procurados do país, foi preso neste domingo na região de Nápoles, sul da Itália.
Pasquale Russo, 62 anos, foi preso 24 horas depois da detenção de seu irmão, Salvatore, 51 anos.
Junto a Pasquale Russo foi detido outro de seus irmãos, Carmine, 47 anos, que estava foragido da justiça desde 2007.
Pasquale Russo, foragido desde 1993, era o chefe histórico do clã e figurava há 16 anos na lista dos dez fugitivos mais procurados.
Pasquale Russo foi condenado em várias ocasiões por homicídio e associação mafiosa. Foi condenado à prisão perpétua por homicídio e associação mafiosa, estava foragido desde 1995, indicou a polícia em um comunicado.
O clã Russo controla atividades ilegais de um vasto território, que inclui 40 localidades da região de Nápoles, onde exercem uma hegemonia absoluta, segundo a polícia de Nápoles.
Os irmãos Russo reorganizaram a estrutura da Camorra nos anos 90, sucedendo Carmine Alfieri, chefão da máfia napolitana até o momento de sua prisão e "arrependimento".
Cerca de 5.000 pessoas pertencem à Camorra, organização napolitana formada por dezenas de famílias, geralmente rivais e afiliadas a diferentes clãs.