Agência France-Presse
postado em 01/11/2009 15:49
Foi uma noite de sábado (31/10) pouco comum no número 1600 da Pennsylvania Avenue, onde a Casa Branca ganhou cores alaranjadas e enfeites fantasmagóricos para comemorar a tradicional festa do Halloween.
Barack Obama não se fantasiou, como é o costume, mas dispensou o terno para distribuir doces para cerca de duas mil crianças de onze escolas locais que foram levadas aos jardins da sede da presidência mal-assombrada por fantasmas e uma aranha negra gigante pendurada na entrada.
A primeira-dama Michelle Obama, por sua vez, apareceu vestida de oncinha, ou de uma linda Mulher Gato, segundo palavras do marido, e ajudou o presidente na distribuição das gostosuras confeitadas pelo chef da Casa Branca.
[SAIBAMAIS]Ela fez questão de também distribuir guloseimas a base de frutas secas para promover o conceito de alimentação saudável que tanto defende.
Ao som de uma banda de esqueletos tocando jazz, Obama desejou um "Feliz Halloween" às crianças que capricharam em suas fantasias de feiticeiras, monstros e outras personagens do Dia das Bruxas.
O destaque da festa ficou por conta de um dos membros do gabinete de Obama, Susan Rice, que aproveitou a oportunidade para deixar de lado a seriedade de seu cargo como embaixadora dos Estados Unidos ante as Nações Unidas e se fantasiou como o Pateta, o melhor amigo do Mickey Mouse.
E o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, preferiu impor mais respeito comparecendo vestido de Darth Vader, de "Star Wars."
Obama também participou em uma cerimônia na ala leste, onde recebeu famílias de militares que estão de serviço no Iraque e Afeganistão, a quem agradeceu pelo sacrifício de seus entes queridos.