Mundo

Cinco operários morrem em desabamento de ponte em Andorra

Agência France-Presse
postado em 08/11/2009 10:08
Dois operários que ficaram feridos quando uma ponte em construção desabou no Principado de Andorra, no sábado, morreram durante a noite, elevando para cinco o número de fatalidades do acidente, relatou neste domingo o governo de Andorra.

Mais seis operários foram hospitalizados após a estrutura de concreto da ponte desmoronar ao meio-dia de sábado perto do túnel Dos Valires, a noroeste de Andorra.

Equipes de resgate trabalharam durante toda a noite de sábado para retirar um operário que estava soterrado até a cintura. Contudo, ele morreu logo após ter sido libertado na madrugada de domingo, disse um porta-voz do governo.

O corpo de um outro trabalhador que tinha desaparecido foi localizado na noite de sábado.

O governo disse que a maioria dos trabalhadores era de nacionalidade portuguesa.

Seis dos feridos foram encaminhados aos hospitais, com ferimentos na cabeça e perna. Um homem ferido foi levado para Barcelona, onde foi submetido a uma cirurgia no rosto.

Cerca de 20 metros da estrutura de concreto desabaram no acidente, que ocorreu logo após os trabalhadores terminarem uma tarefa de descarga de cimento na estrutura. As autoridades iniciaram uma investigação para determinar o que causou o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação