Agência France-Presse
postado em 10/11/2009 10:29
JERUSALÉM - O ministro israelense da Informação e da Diáspora, Yuli Edelstein, que acompanha o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na visita a Washington, minimizou a importância das atuais divergências entre o país e os Estados Unidos.
"Netanyahu foi recebido durante uma hora e 40 minutos na Casa Branca; passou uma hora e meia conversando com o presidente Barack Obama. Isto prova que as relações entre os dois países são normais e melhoram constantemente", declarou à rádio pública.
"Netanyahu é otimista. Tem sido recebido calorosamente em todas as partes, mais concretamente no Senado, e espera que os Estados Unidos continuem envolvidos no processo de paz no Oriente Médio", completou.
O encontro entre o premier israelense e o presidente americano aconteceu a portas fechadas e a Casa Branca divulgou apenas um comunicado de três frases para informar o acontecimento.
Segundo a nota, os dois conversaram sobre o Irã e a forma de fazer avançar a paz no Oriente Médio. Obama também reafirmou o "firme compromisso" americano em garantir a segurança de Israel, afirma o texto.