Agência France-Presse
postado em 13/11/2009 20:32
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira que será reeleito para mais um período de seis anos, nas próximas eleições de 2012, permanecendo no poder até 2019.
"Se Deus me der vida e saúde, escrevam, o presidente da Venezuela para o período 2013-2019 se chamará Hugo Chávez Frías".
[SAIBAMAIS]Chávez, que foi eleito em 1998 e reelegido em 2006, aprovou uma emenda constitucional, em fevereiro passado, que permite a eleição presidencial ilimitada.
"Espero os 'pitiyanquis' que queiram ser candidatos. Tenham a certeza de que, por minha mãe e pela dignidade da pátria, vou varrê-los nas eleições de 2012".
Chávez, um defensor declarado do terceiro mandato consecutivo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou hoje que apoia a ministra Dilma Rousseff como a próxima presidente do Brasil.
"É bom ir pronunciando e repetindo esse nome, pois aqui defendemos que Dilma Rousseff seja a próxima presidente do Brasil. Dilma, Dilma, Dilma", disse Chávez durante um ato público em Caracas.
"Vamos conhecê-la. Ela foi prisioneira da ditadura de direita e torturada", descreveu Chávez, acrescentando que Dilma também fez parte "da esquerda revolucionária dos anos 60".