Mundo

Atentado mata sete pessoas no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 14/11/2009 14:04

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas neste sábado, quando um camicase explodiu veículo carregado de explosivos em um posto de controle na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão.

Segundo o chefe da polícia de Peshawar, Liaqat Ali Jan, há dois policiais entre os mortos.

O camicase teria detonado os explosivos quando a polícia local tentou revistá-lo em um posto de controle, próximo a um cruzamento importante dos arredores de Peshawar.

Equipes de televisão mostraram imagens ao vivo de uma grande coluna de fumaça sobre o bairro de Pushta Khara em Peshawar e os restos de vários carros.

Peshawar é palco frequente de ataques e atentados, pois está no cinturão tribal paquistanês onde responsáveis americanos afirmaram que se refugiam membros da Al-Qaeda e onde há quatro semanas o exército de Islamabad realiza uma ampla ofensiva antitalibã.

O Paquistão é palco de uma onda sem precedentes de atentados, cometidos em sua maioria por camicases do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP), que causaram 2.500 mortes em pouco mais de dois anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação