Mundo

Com greve de fome, diretor da FAO quer chamar a atenção para Cúpula de Segurança Alimentar

postado em 14/11/2009 15:29
O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, está em greve de fome desde essa sexta-feira (13/11) à noite com o objetivo de chamar a atenção para a Cúpula Mundial de Segurança Alimentar, que começa na próxima segunda-feira (16) em Roma. Cerca de 60 chefes de Estado, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participarão do encontro.

Segundo a FAO, a greve que vai durar 24 horas é ;em solidariedade a 1 bilhão de pessoas que sofrem de fome no mundo;. O objetivo da cúpula é estabelecer um compromisso mundial para que a fome seja erradicada no menor tempo possível e que todos tenham o direito à alimentação adequada.

O presidente Lula será um presidentes que vão discursar na abertura da cúpula, junto com o papa Bento XVI e Jacques Diouf. Ele deverá apresentar as experiência brasileiras que conseguiram reduzir a subnutrição no país como o Bolsa Família, Fome Zero e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação