Mundo

Polícia de Honduras apreende explosivo e manual para fazer bombas

Agência France-Presse
postado em 28/11/2009 17:34
A polícia hondurenha apreendeu neste sábado (28/11) dinamite, um manual para fabricar explosivos, camisetas da FSLN nicaraguense e uma bandeira venezuelana em um aparente complô contra as eleições de domingo (29), informou um porta-voz da polícia.

O material foi encontrado em Tiloarque, sul da capital, e segundo o porta-voz, Orlin Cerrato, os objetos "provavelmente pertenciam a um grupo de pessoas interessadas em boicotar as eleições ou cometer atos terroristas".

[SAIBAMAIS]Também confirmou que nove nicaragüenses foram detidos em San Manuel, departamento de Cortés, norte de Tegucigalpa, para serem investigados.

As autoridades do governo de fato de Roberto Micheletti, que assumiu poder em 28 de junho depois de derrubar o presidente (2006-2010) Manuel Zelaya, alertaram que pessoas enviadas pelos presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, e Daniel Ortega, da Nicarágua, poderiam se infiltrar em Honduras com a intenção de provocar problemas no processo eleitoral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação