PARIS - O estilista francês Pierre Cardin, de 87 anos, foi internado por algumas horas no hospital americano de Neuilly sur Seine, perto de Paris, depois de sofrer um mal-estar no aeroporto Roissy Charles de Gaulle na capital francesa, informou seu assessor de imprensa.
Pierre Cardin foi vítima de uma síncope sem gravidade.
Ele estava prestes a embarcar junto a seus colaboradores em um voo para Atenas, onde ia realizar um desfile. Foi quando sofreu uma indisposição e foi atendido rapidamente pelos serviços de emergência do aeroporto.
O desfile em Atenas será realizado sem a presença de Cardin, que, por precaução, ficará de repouso em Paris, indicou a assessoria.
Em maio, Cardin permaneceu internado por dois dias em Marselha, após uma brusca alta da pressão, cinco dias depois de ter sofrido uma fratura dupla da omoplata consecutiva a uma queda de uma escada.
Pierre Cardin abriu sua marca de alta costura em 1949 e atualmente preside um grupo econômico que fatura seis bilhões de euros por ano.
Em 2008, Cardin ocupava o 71;. lugar da lista das maiores fortunas da França, estabelecida pela revista Challenges, com um patrimônio de 500 milhões de euros.