MOSCOU - Ao menos dois suspeitos estão sendos procurados após o atentado contra o trem Nevski Express que matou 26 pessoas sexta-feira entre Moscou e Saint-Petersburgo, indicaram nesta segunda-feira fontes próximas à investigação.
Segundo uma fonte das forças de ordem citada pela agência Interfax, foi desenhado o retrato-falado de um homem de 35 a 40 anos, com as maçãs do rosto saltadas e lábios finos.
"Um outro suspeito de 30 a 35 anos, de aparência esportiva, também está sendo procurado", indicou.
Os investigadores descobriram uma casa, perto do local do atentado, na qual suspeitos parecem ter operado, afirmou uma fonte próxima à investigação, citada pela agência Interfax.
"Segundo dados preliminares, quatro pessoas passaram a noite nesta casa dias antes do atentado. Os dados de quatro DNAs foram encontrados, entre eles os de uma mulher. Temos motivos para pensar que estas pessoas estão ligadas ao atentado", afirmou a fonte.
Os investigadores estudam uma possível participação de Pavel Kossolapov, já procurado por um outro atentado contra o mesmo trem que deixou 60 feridos em agosto de 2007, disse uma fonte das forças policiais à Interfax.