Mundo

Itália enviará mais mil soldados ao Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 03/12/2009 16:25
A Itália enviará mil soldados a mais ao Afeganistão em 2010, em apoio à nova estratégia dos Estados Unidos na guerra contra os islamitas talibãs, anunciaram nesta quinta-feira, ao término de uma reunião do Conselho de Ministros, os titulares das pastas das Relações Exteriores, Franco Frattini e da Defesa, Ignazio La Russa.

[SAIBAMAIS]Mais cedo, o país havia dito que enviaria de 500 a 1.500 soldados a mais ao Afeganistão em 2010, como respaldo a nova estratégia americana na guerra contra os talibãs. A Itália já mantém 2.800 militares no Afeganistão.

"Ainda estamos trabalhando com um número que vai de 500 a 1.500. Mil é um número intermediário, aproximada da que será definitiva", afirmara uma fonte do ministério da Defesa.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou na terça-feira que enviará 30 mil soldados adicionais ao Afeganistão e pediu aos aliados da Otan uma colaboração com mais tropas. O Afeganistão tem atualmente 113 mil soldados estrangeiros, como parte das tropas da Otan e da coalizão sob comando dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação