Agência France-Presse
postado em 03/12/2009 21:32
O escritório boliviano do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos denunciou nesta quinta-feira "atos de intolerância e violência política", dois dias antes das eleições gerais, e pediu que o respeito e a democracia prevaleçam.
[SAIBAMAIS]Um comunicado com este teor foi divulgado pelo organismo depois de um ataque à deputada Lourdes Millares, candidata ao Senado pela oposição, na noite de quarta-feira na cidade de Sucre, sudeste do país.
O Alto Comissariado deplorou "a agressão física à atual deputada e candidata a senadora pelo PPB-CN na cidade de Sucre". Ela teria sofrido "ferimentos no rosto, fratura de nariz e outras contusões".
A representação local da ONU contou à AFP sobre outros episódios semelhantes registrados nas últimas semanas, que prejudicaram tanto campanhas de oposicionistas quanto de governistas.
Às vésperas do pleito, o Alto Comissariado fez "um apelo a todas as organizações políticas e aos cidadãos para que colaborem, para que estas importantes eleições sejam concluídas em clima de completo respeito e na mais cordial convivência democrática".