Agência France-Presse
postado em 26/12/2009 16:05
O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, afirmou neste sábado que a Inglaterra trabalha em estreita colaboração com as autoridades americanas na investigação da tentativa de atentado contra o voo Amsterdã-Detroit na sexta-feira.
[SAIBAMAIS]"A segurança das pessoas sempre tem que ser nossa principal preocupação. Trabalhamos em estreita relação com as autoridades americanas que investigam o incidente desde que ocurreu", destaca Brown em um comunicado.
Um nigeriano de 23 anos, que afirmou ter vínculos com a Al-Qaeda, tentou detonar um explosivo a bordo de um avião da Northwest Airlines antes de ser contido pelos passageiros.
"Com a ameaça potencialmente elevada que este incidente representa, conversei com o chefe de polícia de Londres (Paul Stephenson), cujos oficiais estão revistando imóveis em Londres" acrescenta a nota de Brown.
O autor da tentativa frustrada de atentado foi identificado como Abdul Farouk Abdulmutallab.
A University College of London informou neste sábado que não tem em seus arquivos de antigos alunos nenhum Abdul Farouk Abdulmutallab, e sim um Oumar Farouk Abdulmutallab, outro nome citado pela imprensa, que estudou Engenharia Mecânica na instituição de setembro de 2005 a junho de 2008.