Mundo

Nigeriano é formalmente acusado pelos EUA de tentar explodir avião

Agência France-Presse
postado em 26/12/2009 18:47
O nigeriano de 23 anos impedido de detonar um explosivo em um avião americano na sexta-feira (25/12) foi oficialmente acusado neste sábado, informaram as autoridades americanas.

Umar Farouk Abdulmutallab recebeu uma acusação formal por ter tentado destruir a aeronave, que ia de Amsterdã a Detroit com mais de 200 passageiros a bordo, indicou o Departamento de Justiça em um comunicado.

"Seu suposto ataque em um avião americano no dia de Natal mostra que precisamos nos manter vigilantes na luta contra o terrorismo todo o tempo", declarou o Procurador Geral Eric Holder.

"Se este suposto plano para destruir um avião tivesse sido bem sucedido, várias pessoas inocentes teriam sido mortas ou feridas", acrescentou.

"Continuaremos a investigar este caso vigorosamente, e usaremos todas as medidas que estão ao alcance de nosso governo para garantir que todos os responsáveis por esta tentativa de ataque serão trazidos à justiça", concluiu Holder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação