Mundo

Nigeriano que tentou explodir avião irá ao tribunal ainda este sábado

postado em 26/12/2009 19:42
O nigeriano de 23 anos acusado de tentar explodir um avião americano que ia de Amsterdã a Detroit na sexta-feira comperecerá a um tribunal nos Estados Unidos pela primeira vez ainda neste sábado, indicaram as autoridades americanas.

Os passageiros do Airbus A330 da Northwest Airlines disseram aos investigadores que Abdulmutallab passou cerca de 20 minutos em um dos banheiros antes de voltar a seu assento, quando colocou uma manta sobre o corpo, informou o Departamento de Justiça.

"Em seguida, os passageiros ouviram sons semelhantes aos de petardos, (...) e alguém observou a perna e as calças de Abdulmutallab e a parede do avião em chamas".

"Os passageiros e a tripulação conseguiram dominar Abdulmutallab e utilizaram mantas e extintores de incêndio para apagar o fogo. Os passageiros contaram que Abdulmutallab permaneceu calmo e lúcido todo o tempo", relatou um comunicado do departamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação