Agência France-Presse
postado em 28/12/2009 09:55
O nigeriano Umar Faruk Abdulmutallab, indiciado nos Estados Unidos por tentativa de atentado em um avião em pleno voo, mudou de comportamento recentemente, afirma a família em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (28/12).
[SAIBAMAIS]"O desaparecimento e a interrupção das contatos, que levaram sua mãe e seu pai a alertar as agências de segurança, não correspondem em absoluto com sua personalidade e são transformações muito recentes", afirma a família de Abdulmutallab, mais conhecida na Nigéria com o nome de Mutallab.
"Desde a infância, Umar Faruk Abdulmutallab, que recebeu a maior atenção possível dos pais, nunca demonstrou atitudes, comportamentos nem relações que provocassem inquietação", completa o comunicado.
"A família vai prosseguir cooperando plenamente com as agências de segurança locais e internacionais na investigação e agradece a Deus todo-poderoso que nenhuma vida tenha se perdido no incidente".
Umar Faruk Abdulmutallab, de 23 anos, filho de um banqueiro e ex-ministro nigeriano, tentou na sexta-feira detonar um explosivo em um avião que fazia o voo entre Amsterdã (Holanda) e Detroit (Estados Unidos).