Agência France-Presse
postado em 28/12/2009 09:59
Quinze pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um atentado a bomba contra uma procissão de muçulmanos xiitas que celebravam a Ashura em Karachi, a grande cidade do Sul do Paquistão, informou a polícia local.
[SAIBAMAIS]As forças de segurança paquistanesas se encontram em estado de alerta por medo de atos violentos durante a celebração da Ashura, que recorda a morte do imã Hussein no ano 680.
A explosão causou um início de incêndio e uma nuvem de fumaça em uma das principais avenidas de Karachi, a capital financeira do país, assim como um movimento de pânico entre a multidão.
Ao final de alguns minutos chegaram o local várias ambulâncias que transportaram os feridos para os hospitais, que se encontram em estado de alerta.
Saghir Ahmad, ministro da Saúde do governo provincial de Sindh, cuja capital é Karachi, confirmou o número de 15 mortos e 60 feridos.
A minoria xiita representa 20% da população paquistanesa, integrada por 170 milhões de pessoas, em sua imensa maioria de confissão sunita.